Av Juracy Magalhães, 100 - Bela Vista - Vitória da Conquista - Bahia / 77-3422-5064 77-9135-5080

Detalhes do imóvel 4848 - - - -

Cód: IM 4848  
Município: São José do Barreiro/MG Tipo: Sítios, Ranchos e Chácaras
Região: Centro Negócio: Venda
Hectares: 625m² Preço: R$ 1.000.000,00

Fotos

Voltar

Outras informações:

Voltar

Área: 625m²
Município: São José do Barreiro/MG
Pousada a venda em Sao Jose do Barreiro - MG :
"São José do Barreiro é a primeira localidade do Alto São Francisco, entre as Serras da Canastra e Babilônia. Localizada a apenas 09km da portaria 4 do Parque Nacional da Serra da Canastra, é a entrada para um dos principais atrativos do Parque, a cachoeira Casca D"Anta, a primeira grande queda do Rio São Francisco que impressiona com seus 186m de altura. :
Alguns dos seus atrativos são: as praias de Rio do Velho Chico, o paredão da Canastra que em alguns pontos atinge 400m de altura, as cachoeiras da Lavra e Lavrinha, mirantes da Serra da Babilônia, trilhas para caminhadas e fazendas antigas, onde é possível sentir o gostinho das tradições das famílias do interior de Minas. Seus moradores são muito simples e hospitaleiros e vivem da pecuária familiar, pequenas culturas agrícolas e hoje em dia, do turismo, na forma de pousadas, serviços e produtos artesanais.
Até 1992 a comunidade dependia principalmente do garimpo de diamantes, atividade hoje proibida devido à decretação do Parque e da necessidade de preservação desta região com tanta importância histórica e ambiental. Sua população é de aproximadamente 600 habitantes, incluindo aí os que vivem nas fazendas dos arredores. Sua infra-estrutura é modesta e conta com posto de saúde, armazéns, uma pequena loja de artesanato, lanchonete, bares e posto de gasolina. :
Sua parte cultural é baseada nas antigas tradições como a Folia de Reis e as festas religiosas comuns do interior brasileiro. Sua gastronomia baseia-se na tradicional culinária mineira, destacando-se a Carne à Moda (ou carne de lata), a Galinhada e principalmente o pão de Queijo e o famoso Queijo Canastra. O clima é ameno com a estação de chuvas indo de Novembro a Janeiro." :

Fonte: http

Serra da Canastra - MG :
Este mapa seguinte e da Serra da Canastra. :
Sao Jose do Barreiro fica proximo a entrada (4) do Parque da Serra da Canastra. :
As atracoes mais proximas estao descritas no mapa. Porem, este municipio faz parte de uma rota de turismo ecologico. Este site fala da Serra da Canastra https: //www.guiaviagensbrasil.com/blog/guia-completo-da-serra-da-canastra/


:
Fonte: https






Distancias:
:
Fonte: https
:
:

:

Atracoes em Sao Jose do Barrero:
 Bird Watching https: //www.serradacanastra.com.br/roteiros/bird-watching
 O parque - https: //tresmochilaspelomundo.com/2019/11/11/roteiro-de-3-ou-4-dias-na-serra-da-canastra/

https: //www.serradacanastra.com.br/atracoes/parque-nacional

https: //www.icmbio.gov.br/portal/visitacao1/unidades-abertas-a-visitacao/198-parque-nacional-da-serra-da-canastra#

 Expedicao - https: //brasilforadaestrada.com.br/expedicoes/maio/
 Este e o link do video no link acima https: //youtu.be/nkNKJB7-aFs
 Cachoeira do Sileno https: //www.canva.com/design/DAEUAOJWaTE/D6uB6Fc-HdpyHsCGOhmj_w/view?utm_content=DAEUAOJWaTE&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=publishsharelink

 Atracoes diversas incluindo passeio de balao http: //serradacanastra.tur.br/atracoes/historia/


Fauna :
Tamandua Bandeira :

Veado Campeiro :

Coruja - Buraqueira :

Gaviao carcará :

Fonte: https
Lobo Guará :

Fonte: https

Tatu Bola :

Gamba :

Fonte: Moradores da area

Informacao em Ingles: https
Video sobre a fauna e um pouco mais: https
Video sobre o parque (Ingles): https
https: //www.serradacanastra.com.br/atracoes/fauna-e-flora





Flora :
:
:

:

:

Fonte: https

A flora da Canastra :
A região da Canastra, com grande diversidade florística, é considerada uma das áreas prioritárias para preservação da flora de Minas Gerais. A variedade de ambientes faz com que cada cantinho da serra tenha um colorido diferente —campos floridos com muitas espécies endêmicas, raras e ameaçadas de extinção. :
Nas formações campestres da Canastra algumas espécies merecem destaque: são as espécies popularmente conhecidas como sempre-vivas, consideradas plantas nativas das serras e cerrados que, depois de colhidas e desidratadas, não sofrem praticamente nenhuma alteração em sua forma e coloração.
As sempre-vivas não são exploradas na região da Serra da Canastra, mas, em outras regiões são utilizadas na fabricação de artigos de decoração, sendo comercializadas no Brasil e no exterior. Entretanto, a produção das mesmas vem decrescendo ao longo dos anos, possivelmente devido ao controle exercido pelos órgãos governamentais à coleta predatória (muitas delas encontram-se na lista das espécies da flora ameaçadas de extinção). :
Destacam-se também nos campos rupestres várias outras espécies como as vassourinhas e as canelas-de-ema os lírios-do-campo, as orquídeas e as bromélias. :
As formações savânicas formadas pelo cerrado stricto sensu, caracterizado pela presença de árvores tortuosas, baixas e ramificações retorcidas apresentam algumas espécies de maior porte como o vinhático e o pau-terra, além do pequizeiro. :
O pequizeiro é a árvore símbolo do cerrado e seu fruto serve como alimento. O fruto pode ser apreciado em variadas formas: cozido, no arroz, no frango, no leite. Além de serem utilizados na fabricação de doces, geléias, sorvetes, licores e óleos. As formações florestais em meio à vegetação do cerrado apresentam continuidade com as matas ciliares. Essa região se caracteriza pela elevada densidade de árvores, entre as quais predominam a pindaíba-do-brejo, a amesca e os samambaiaçus.
E o cerradão que se encontra entre a formação florestal e um cerrado strictu sensu, nas porções mais elevadas do terreno apresenta em quantidade a sucupira-branca, a sucupira-preta, o carvoeiro além do vinhático e do pequi — que ocorre também em outras formações do bioma. :

Fonte: https
Potencial da regiao :

(1) Plantio de cafe :
Exemplo: https

(2) Plantio de soja e milho :
Exemplo: https

(3) Laticinios :
Exemplo: https
Exemplo: http

(4) Criacao de bovino - leite e corte :
Exemplo para leite: http

(5) Hoteis - Condominios residenciais como segunda moradia. :
Hoteis fazendas :
Chales - Hotel - Para pessoas que fazem trilha, passeios de bicicleta, ou moto. :













Fazenda de queijo artesanal :
:
:

:
:
:

:

:
:
Rapadura artesanal :
:
:
:
:
:
:
:
:
:










Plantacao de cafe :
:
:
:
:

:
:



OBSERVAÇÕES:
1 - Imóvel sujeito a confirmação da disponibilidade e também do preço, bem como análise jurídica da documentação.

2 - Em caso de visita ao imóvel, despesas com transporte, estadia e alimentação, serão por conta do cliente comprador.
This caption can be styled using CSS.
    IMOVEIS RURAIS    
    IMOVEIS URBANOS    
    VENDA OU TROCA    
    PESQUISA    
Informe o código do imóvel
(somente números):
Av Juracy Magalhães, 100 - Bela Vista - Vitória da Conquista - Bahia / 77-3422-5064 77-9135-5080
Paulo Lamêgo
João Almeida
Renato Almeida
Desenvolvido por: www.imoveisemconquista.com.br